top of page

Consumo e reflexão

Esse inverno começou muito quente no período do dia , mas a noite o frio mostra a sua face e colocar aquele casaco quentinho é um bálsamo, como se tomasse aquele café ou chá bem quente , não é ?Pensando nisso , eu diria que comprar casacos é uma boa ideia e tem um mais lindo que o outro para todos os gostos e preço, só que sempre escolha com um mínimo de qualidade para aquecê-lo, pois visar somente o preço pode ser uma compra muito cara .Aqui , é para ressaltar ,você, consumidor de suas compras a serem em escolhas que envolvam bom senso , inteligência .Diante disso , poder ser necessário rever o seu estilo de vida e mentalidade .



Essa questão aborda ressalta que o consumismo é muito individual de cada um, sendo que cristalizar um comportamento padrão para todos, evidentemente é uma erro .O que de fato funciona é ir delimitando o o estilo de compras conforme melhor para cada um. Contudo , eu digo , não é inteligente passar por cima do orçamento e estar aberto a desenvolver a a consciência do que compra e paga , facilita demais em criar um estilo de vida consumista que lhe deixa pleno. Uma saída coerente para mantermos o que consumimos é criar nossas próprias reservas e patrimônio de uma certa forma. Esse é uma ilustração para explicar esta linha de raciocínio, sendo que o melhor é procurar especialistas, cursos e livros nessas área de finanças.


Outro ponto que observo é que não podemos classificar um produto ou serviço que desejamos , baseando somente no nosso patamar financeiro , pois esse tipo comportamento padronizado , faz desenvolver a longo prazo , uma falta de percepção se o que está comprando vai gerar valor pessoal na sua vida, baseando somente na precificação .Ou seja, nem sempre o que tem um preço confortável para você é a melhor opção . Lógico , importante não passar por cima do orçamento , mas notou que muitos o fazem ? ! Minha dica é que se deseja experimentar novas formas de consumos que sempre agreguem nas suas respectivas vidas, é procurar sempre analisar todo o seu padrão de consumo , trabalhar sua mentalidade e observar a razão de consumir tal coisa.; perguntando o motivo de fazê-lo,

se é porque gosta ou para agradar os outros .



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page